quarta-feira, 2 de maio de 2018

A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem” Hebreus 11:1



A Bíblia nos ensina que nossa fé deve estar alicerçada no que não vemos, baseada na confiança e na esperança. Esse é um dos nossos maiores desafios, pois a lógica humana se apoia em fatos, enquanto a fé é estabelecida em princípios sobrenaturais fundamentados na Palavra de Deus. O inimigo, sabendo disso, tenta minar a nossa fé para não recebermos mais a Palavra, porque a fé é um dom que se alimenta da Palavra e se fortalece na comunhão com Deus. Para mantermos viva a nossa fé precisamos garantir que a chama da Palavra esteja sempre acesa para nos fortalecer na luta constante contra o inimigo que nos ronda incansavelmente. Por isso é necessário que façamos o que Paulo no exorta em Efésios 6:11-12:

"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e, sim, contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...