quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Tu és o meu Deus, e eu te louvarei; tu és o meu Deus, e eu te exaltarei. Salmos 118:28




Embora reconheçam que Deus é o Criador e Soberano, muitas pessoas não dão a Ele a devida honra e não O exaltam com a mesma intensidade com que fazem com os soberanos e detentores de poder temporário. São pessoas falhas, incapazes de alterar o curso da própria vida e tampouco de dar a vida, sobretudo a eterna. Entretanto, vemos que há as que idolatram homens corruptos e falhos ou engrandecem e honram pessoas que se destacam por qualquer motivo. Há aqueles que falam de Deus, sobre Ele, mas não O conhecem. Muitos engrandecem o Seu precioso nome, todavia, não desfrutam de uma intimidade com Ele, porque nunca reconheceram o Seu amor. Agem apenas por condicionamento ritualístico. Mas o salmista nos ensina a exaltar o Soberano Criador em verdade e em espírito, como estilo de vida não apenas com os lábios, para que não façamos o que recrimina Jesus em Mateus 15:8

Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. Mateus 15:8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...