segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

O ímpio toma emprestado, e não paga; mas o justo se compadece e dá. Salmos 37:21




O salmista fala do tratamento justo do Senhor em relação aos que agem com desonestidade e que aos olhos humanos se dão bem, tirando daqueles que são fiéis a Deus e solidários ao próximo. Mas a Bíblia deixa claro em diversos momentos que toma emprestado e não paga é devedor do Senhor e ainda que se escuse ou encontre justificativas para não saldar suas dívidas será cobrado. Esses serão amaldiçoados e exterminados pois agem com impiedade. Mas o justo, ao contrário do ímpio, mesmo que caia e que passe por dificuldades temporárias não será abalado e encontrará descanso e provisão. Essa é a promessa de Deus. Quem tira do filho da viúva, do órfão ou do desamparado jamais terá descanso e ainda que seu filho se farte com o pão da desonestidade, ou que desfrute dos bens dos justos, a Palavra de Deus assevera que pagará o preço a seu tempo enquanto aquele que age com retidão, que se compadece e empresta, socorrendo o injusto na hora da necessidade receberá de Deus o seu quinhão:  

Pois aqueles que são abençoados pelo Senhor herdarão a terra, mas aqueles que são por ele amaldiçoados serão exterminados. Salmos 37:22.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...