sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Confirmados pelo Senhor são os passos do homem em cujo caminho ele se deleita; Salmos 37:23.



O salmista nos leva a refletir sobre a importante presença de Deus em nossas vidas e como aqueles que praticam o bem, que obedecem e O amam são valorizados e reconhecidos. O Senhor confirma os passos dos que fazem o bem e tem prazer no caminho que o Seu servo. Confirmar significa dar a direção, dizer que o caminho está certo e tem agradado ao Senhor. E esse caminho é fazer a vontade do Pai e crescer na graça e no conhecimento, é consultar a Deus em toda e qualquer decisão e agir sempre conforme a Sua Palavra. Deus tem uma forma especial de nos fazer ultrapassar situações difíceis, de nos levar a caminhos diversos daqueles que nossos próprios passos nos levariam. Ele assim o faz para que possamos refletir sobre quem somos e de onde viemos. E quando Ele nos deixa no deserto, ou permite que nos empurrem para uma cisterna pode estar nos preparando para o experimentamos o sucesso, assim como fez a José. Mas não podemos nos esquecer de que, se Deus abriu-nos a porta, e nos deu bênçãos e sucessos, assim como José temos que entender que chegará a nossa vez de abençoar outros!

A alma generosa prosperará e aquele que atende também será atendido. Provérbios 11:25

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...