quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

A nenhuma viúva nem órfão afligireis. Se de algum modo os afligires, e eles clamarem a mim, eu certamente ouvirei o seu clamor." Êxodo 22:22-23





Deus não desampara aqueles que a Ele são fiéis, por isso o salmista afirma “Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão”. (Salmos 37:25).A palavra de Deus em muitas passagens nos mostra que Ele não abandona os Seus servos, mas os ouve nas suas angústias, assim como fez a Davi. A Bíblia usa o caso das viúvas como um exemplo para nos ensinar que nas horas mais difíceis Deus está preparado para atender o clamor dos necessitados. A passagem da multiplicação do azeite da viúva pelo profeta Eliseu é um grande exemplo dessa característica divina. Aquela viúva apresentou e entregou o seu caso nas mãos de Deus, e descansou Nele. E logo veio a resposta divina. A viúva tinha apenas uma pequena botija com azeite, mas a sua confiança em Deus transformou seu único bem em uma grande abundância na casa daquela pobre mulher. A Bíblia narra que aquela viúva foi atendida para muito além do que pediu ou pensou. Com certeza ela nunca imaginou tamanha benção.

"Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera," Efésios 3:20


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...