sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. I João 5:14-15



O apóstolo João é portador da revelação de um dos grandes segredos de Deus para aqueles que optam por colocar Nele a confiança: quando oramos e fazemos as orações certas, recebemos a resposta de Deus. Mas para chegarmos à compreensão e aplicação prática desta promessa precisamos entender princípios básicos registrados no versículo em epígrafe. Primeiro: é preciso que confiemos. Quem confia, acredita, tem segurança, certeza. Não é assim na relação entre um casal dentro de uma família? Quando existe confiança descansamos no Senhor. Segundo: devemos pedir de acordo com a Sua vontade. E para sabermos se estamos pedindo segundo a vontade do Pai temos que ouvir o Espírito Santo. Ele testifica em nosso coração. Quando estamos ligados em Deus e com Ele temos intimidade, o Espírito fala. Por isso Paulo afirma em Romanos 8:16: “O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus”. Deus se revela por meio de Sua Palavra e por intermédio daqueles a quem a confiou. A Palavra de Deus não tem limites, ela transcende o natural e cumpre o seu papel, consoante a vontade Daquele que a enviou. Ela é viva, poderosa e eficaz. Por isso, aqueles que creem, aqueles a quem foi dado o espírito de confiança, firmado na intimidade com o Criador, o Senhor diz por meio de Isaías 55:11,:

“… assim será a palavra que sair da minha boca; não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a designei.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...