terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Apocalipse 3:15





A igreja de Laodicéia é apresentada como uma igreja arrogante, orgulhosa e tão independente que faz o que lhe apraz, mas tão distante de Cristo que Ele precisa bater à sua porta como alguém que está fora e pede para entrar. Jesus afirma que conhece as obras da Igreja que nem é fria nem quente, assim como as aguas termais das cidades da mesma região. !: As águas termais de Hierápolis ajudavam no tratamento de alguns problemas de saúde. As águas frias de Colossos eram boas para beber. Mas as águas mornas de Laodicéia basicamente não serviam para nada; só davam ânsia de vómito. Laodicéia pode ser comparada a muitas das igrejas que se chamam cristãs nos dias atuais, pois consideram-se ricas e autossuficientes, têm poder político e econômico, no entanto, são dirigidas por homens em vez de o serem pela Palavra de Deus. Seus membros estão cegos com relação às coisas espirituais, sem discernimento, sem esperança quanto à vida eterna, e não são obedientes à palavra e seguem segundo seu próprio interesse ou entendimento. Querem reivindicar as promessas, mas se esquecem de que elas só se cumprem se estiverem em obediência, pois Deus não tem compromisso com pessoas que não dão ouvidos a Ele. O Senhor tem compromisso com aqueles que ouvem, observam e cumprem Seus estatutos e não com aqueles que agem como as sansegussugas, lembradas em Provérbios 30:15

 “A sanguessuga tem duas filhas: Dá e Dá”



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...