sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis. Apocalipse 13:18





O livro do Apocalipse nos lembra que devemos ter o selo de Deus para recebermos a vida eterna, pois possuir a marca da besta significa perecer eternamente. Não apenas nos tempos da Igreja Primitiva, quando os cristãos eram perseguidos e mortos por professarem a fé em Cristo Jesus, e precisavam usar sinais e símbolos para se identificarem, nos nossos dias, muitos são os que perdem empregos, passam necessidades e são impedidos de realizarem um negócio justo porque permanecem fiéis aos seus princípios bíblicos. São discriminados por não possuírem a marca da corrupção desse mundo, imposta por satanás, e disseminada pelos seus seguidores. Embora tenha sido escrita em mensagem cifrada, provavelmente, para fugir da perseguição dos poderosos da época, as palavras do Apocalipse são tão atuais para nós hoje, como foi para os cristãos do primeiro século. É certo que a marca da besta atravessa os tempos e pode ser percebida em qualquer lugar ou momento histórico, pois a besta age conquistando pessoas para uma oposição a Deus e rejeição a Cristo. O anticristo possivelmente utilizará tudo o que tiver ao seu alcance para fazer com que todos os homens da terra o adorem. E isso inclui a tecnologia, a arte, a ciência, a literatura, a mídia...A mensagem apocalíptica nos alerta a viver em santidade, mesmo que isso custe a nossa própria vida, pois isso significa não receber a marca da besta, quando satanás está usando pessoas e coisas para imprimir nelas o padrão deste mundo, marcando-as com as práticas que afrontam aos mandamentos de Deus. Aqueles que têm o selo de Deus não podem ser iguais ao mundo, não podem ser confundidos com os adoradores da besta. E a sabedoria está em ouvir a voz de Deus, em seguir os Seus mandamentos, conforme nos ensina Salomão em Provérbios 9:10
O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência. Provérbios 9:10



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...