terça-feira, 7 de novembro de 2017

Permaneça o amor fraternal. Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos. Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também no corpo. Hebreus 13:1-3



A Bíblia nos ensina que em todo tempo deve existir o amor fraternal para com todos, pois somos iguais e filhos do mesmo Pai. Jesus não fez acepção de pessoas e nos disse para fazermos aos outros o que queremos que façam a nós. Amar é querer para o próximo o mesmo que queremos para nós mesmos, não importam as circunstâncias ou o nosso grau de afinidade. Quem ama protege, socorre, acolhe todos os que necessitam, à exemplo de Jesus, sem acepção de pessoas. Ele mesmo nos disse que que assim o fizermos, se amarmos indistintamente, podemos estar amando, ou hospedando anjos do Senhor, assim como se não praticarmos o amor incondicional podemos estar rejeitando os anjos do Senhor. O autor de Hebreus nos exorta a nos lembrarmos dos presos não somente dos presídios mas também das garras do inimigo. E, assim, nos ensina que não podemos condenar ninguém, uma vez que o Senhor Jesus sofreu e morreu por todos, inclusive pelo ladrão crucificado ao lado Dele. Devemos amar indistintamente e sem julgamentos. Isso cabe apenas a Deus

E os céus anunciarão a sua justiça; pois Deus mesmo é o Juiz. (Selá.) Salmos 50:6


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...