domingo, 5 de novembro de 2017

Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Hebreus 12:2



O autor de Hebreus nos ensina o que todos os apóstolos referendam: nós  precisamos manter nossos olhos no Senhor Jesus. Embora tenhamos outros exemplos que devem ser seguidos, e saibamos que a comunhão com os santos é proveitosa e deve ser buscada, o fato e que ela nunca é perfeita, pois os seres humanos são falhos e limitados. Assim, se o inimigo consegue nos apontar as imperfeições e as falhas, uns dos outros, ele conseguirá nos desencorajar e estragar nossa comunhão. Mas o  Espírito de Deus irá nos manter ocupados com Cristo para que possamos refletir Sua pessoa diante dos outros e a buscarmos a estatura de Cristo. Jesus deve ser o nosso exemplo máximo. Nele devemos colocar nossos olhos e mente a fim de termos o verdadeiro e genuíno conhecimento daquilo que o Pai espera de nós. Jesus é exemplo de mansidão, de obediência, de amor, de benignidade, de ética, de humanidade, de sabedoria, de simplicidade... e de incontáveis demonstrações de como devemos ser sendo talhados à imagem e semelhança do Criador. Precisamos seguir o exemplo de Jesus como nos ensinam o autor de Hebreus e o salmista


Quanto a mim, contemplarei a tua face na justiça; eu me satisfarei da tua semelhança quando acordar. Salmos 17:15


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...