sábado, 25 de novembro de 2017

E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas. Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. 1 João 1:5-6


Buscar a luz tem sido a meta de muitas pessoas nas mais diversas religiões. Entretanto, vemos que nem sempre os que estão buscando a luz interior a procuram onde ela de fato se encontra. Há até aqueles que elegem espíritos de luz para seguirem e outros mesmos se acham muitas vezes iluminadas a ponto de se auto proclamarem luz para o mundo. Mas o apóstolo João nos afirma que para andarmos na luz é necessário ter comunhão com Deus, pois única fonte de luz é Deus. Mas o apóstolo Paulo nos diz que também o próprio satanás se transfigura em anjo de luz. Isso significa que muitos têm se enganado ao buscarem a luz, pois não verificam se ela procede de Deus, espelhada de quem com Ele tem comunhão. Esse é o perigo de nos deixarmos iluminar por outros tipos de luzes que não refletem o Criador. Por filosofias e seitas que são coniventes ou propagadoras do pecado ou de doutrinas que não se respaldam na Palavra de Deus.  Mas Deus é luz, criador e fonte de luz e quem Nele se espelha anda e conhece a luz, conforme nos ensina o profeta Daniel 2:22

Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...