sábado, 21 de outubro de 2017

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4:12


O escritor de Hebreus afirma o que temos constatado cotidianamente, a palavra de Deus é poderosa. Ela é capaz de dar vida e de transformar as situações mais complicadas. Quando ouvimos e nos orientamos pela Palavra conseguimos discernir o que vem do Senhor e o que nos afasta Dele. Se reconhecemos que somos criatura dependente do Criador e a Ele damos honra, somos capazes de compreender o que Deus quer nos dizer “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz. E quando conhecemos e praticamos o que nos ensina a Palavra de Deus Ele determina um novo tempo sobre nossas vidas, sobre nossas casas, nossas famílias, sobre a Igreja. Contudo, é comum ouvirmos de pessoas céticas a afirmação que a Bíblia é apenas um livro escrito por homens. Essas pessoas baseiam-se apenas no senso comum, desconsiderando a própria história desse livro que reúne 66 livros. Todos eles escritos por homens de Deus com a inspiração divina, em um tempo determinado para esse fim. Razão pela qual, apesar dos anos, permanece viva e eficaz. Segundo o salmista, a palavra do Senhor é pura, e dela só pode advir coisas boas, por isso quem a ouve, com ouvidos de ouvir tem a alegria de ser reconhecido como filho de Deus como afirma o profeta Jeremias 11; 4

“Ouvi a minha voz, e fazei conforme a tudo que vos mando; assim vós sereis o meu povo, e eu serei o vosso Deus.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...