sábado, 14 de outubro de 2017

Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente, Tito 2:12



Paulo escreve a Tito, seu filho espiritual, a quem deixou em Creta para preparar os obreiros para o Evangelho de Cristo, afirmando a esperança de vida eterna do cristão. Ele reafirma a promessa de Deus feita antes da fundação do mundo começar e ratifica-a confirmando-a com o argumento de essa promessa é certa porque é incompatível com a natureza justa de Deus mentir. O apóstolo conclama a seu companheiro de ministério a que exorte a Igreja a viver conforme redimidos em Cristo devem viver. Lembrando-nos de que a graça salvadora de Cristo chegou em nossa vida, ela deve ser dirigida pelas regras do Reino de Deus e não pelos nossos desejos ou segundo as regras do mundo. Se fazemos parte deste Reino devemos nos comportar como cidadãos a ele pertencente e não mais pelas regras da sociedade, pelas nossas necessidades ou desejos. Assim, devemos viver com seriedade, confirmando cotidianamente a santificação que nos faz cidadãos dos Céus. Devemos viver com autocontrole, sem nos deixar arrastar pelas paixões mundanas, nem nos contaminar pelas coisas desse mundo. Um redimido demonstra de todas as formas e lugar que realmente recebeu a retidão de Cristo e vive respeitosamente, sabendo que está na presença de Deus e testemunhando que faz parte de um povo diferente, um povo purificado de seus pecados pode afirmar como o salmista em Salmos 119:88  

Vivifica-me segundo a tua benignidade; assim guardarei o testemunho da tua boca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...