terça-feira, 12 de setembro de 2017

Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus; Colossenses 1:10


O apóstolo Paulo nos convida a fazer um exame para verificarmos que tipo de cristãos temos sido. Como tem sido nossa vida diante de Deus e diante dos homens. Precisamos reconhecer nossas atitudes para termos a consciência exata de quem servimos: a Deus o às aparências do mundo.
Cristão apenas no nome não serve a Deus de modo digno e não faz jus ao adjetivo, tampouco pode ser considerado um substantivo diante do Senhor, posto que não é autêntico, por atribuir a si somente um título e não a essência. Quem não tem compromisso com Deus não pode ser qualificado como cristão. Aquele cujo pecado é regra e não uma exceção, ainda é anda em trevas, e escravo do mundo não pode se sentar à mesa de Deus com a dignidade que é própria dos que agem segundo a vontade do Pai. Para sermos um autêntico cristão, precisamos nos dedicar a coisas que edificam e deixarmos de ser tutelados pelo pecado. Quem come na mesa do Senhor não pode mais nos subjugar ao pecado, mas, nascido de novo, deve viver na fé em Jesus, agradando-Lhe em tudo. Quem é nascido de novo dá testemunho de vida e de renovação. Não vive das velhas práticas. Mudar o título não significa mudar a condição e é na atitude que se reconhece um cristão genuíno. Aquele que é liberto verdadeiramente do pecado come sempre na presença do Rei e faz jus ao que diz o profeta Jeremias

E lhe fez mudar as vestes da sua prisão; e passou a comer pão sempre na presença do rei, todos os dias da sua vida. Jeremias 52:33


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...