sábado, 16 de setembro de 2017

Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca. Colossenses 3:8



A Bíblia diz que os filhos de Deus devem ser santos. Portanto, a forma de vida do povo de Deus, sem engano, deve se distinguir de forma inequívoca dos demais humanos, pois devem ser serem santos em todos os aspectos da vida. Assim, a nossa forma de nos expressarmos, tanto no meio cristão, quanto no mundo, revela nossa identidade diante dos homens e de Deus. O próprio Senhor Jesus declara: “O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca”. (Lucas 6: 45). Então, a forma de falar de um cristão demonstra quem somos não somente aos olhos das pessoas, mas diante de nosso Senhor. A ética cristã não se pauta pelo comportamento social, ainda que legitimado pelos tão à liberdade de expressão. O alicerce cristão está firmado nos mandamentos que o Senhor deixou ao Seu povo, por isso devemos nos lembrar de que a Bíblia nos recomenda a ter uma linguagem adequada à Palavra de Deus. Por isso o sábio nos diz em Provérbios 25:11

E a meu povo ensinarão a distinguir entre o santo e o profano, e o farão discernir entre o impuro e o puro. Ezequiel 44:23


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...