quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Dou graças ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vós, Fazendo sempre com alegria oração por vós em todas as minhas súplicas, Filipenses 1:3-4



O apóstolo Paulo mostra grandeza ao reconhecer que a chave do sucesso de sua missão em Filipos era a oração. Ele demonstra gratidão quando olha para cima e agradece pelos frutos colhidos de onde não se esperava. A Bíblia conta que Paulo foi muito perseguido pelos judeus mais radicais, e também pelo Império Romano, e por causa disso muitas vezes passou perigo de morte para levar o evangelho da Salvação pela Cruz. Paulo agradece por ver o crescimento e o desenvolvimento do seu trabalho em Filipos certo de que não dependeu de nenhum líder religioso, nem de nenhum apoio externo. Da personalidade do apóstolo Paulo, vemos que ele era determinado em tudo o que fazia. Se foi determinado na perseguição aos cristãos, antes de seu encontro com Jesus, foi, em maior potencial, depois de convertido, determinado a levar a Palavra de Deus a judeus e gentios. E também foi persistente na oração e nas súplicas e em ações de graças pelos irmãos, nas diversas comunidades cristãs que fundou. Uma de suas características era o zelo em cuidar do bem estar espiritual dos que se convertiam ao cristianismo. As cartas paulinas registram fortemente essa atitude do apóstolo que não se cansava de interceder pelas comunidades cristãs que formavam a Igreja Primitiva. Na mesma proporção em que era perseguido, atribulado e enfrentava perigo de morte, Paulo buscava forças em Deus para animar a Igreja sem demonstrar desânimo ou falta de fé. Paulo é um grande exemplo para a Igreja de hoje. Lembremo-nos do que nos ensina o salmista

Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra. Salmos 46:10


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...