segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações: Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação; Efésios 1:16-17



O Apóstolo Paulo faz uma oração pela Igreja de Éfeso. Mas o que nos chama à atenção nessa oração é que ele se dirige a pessoas que conhecem a verdade e os caminhos de Deus. São pessoas salvas, que já tinham uma experiência com o Senhor. Entretanto, essas pessoas demonstravam falhas em suas vidas. Por isso, Paulo orava para que o Espírito de Sabedoria e de Revelação iluminasse os corações daquelas pessoas para que verdadeiramente se regenerassem, pois apesar de serem seladas com o Santo Espírito da promessa, não compreendiam alguns fatos espirituais. O que ocorria em Éfeso, nos tempos do apóstolo, também acontece em nossos dias. Muitos ainda vivem como os da Igreja de Éfeso. Ainda seguem leis e doutrinas e desviam o foco Daquele que deve ser o único a ser honrado: Jesus Cristo. Paulo nos ensina que devemos dar graças sempre, reconhecendo a ação de Deus em nossas vidas em todos os momentos, assim como também faz o salmista.

Louvar-te-ei na grande congregação; entre muitíssimo povo te celebrarei. Salmos 35:18


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...