sábado, 26 de agosto de 2017

Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão. Gálatas 5:1



A palavra de Paulo aos gálatas nos convida a refletir sobre a tão aclamada liberdade. Precisamos entender que a liberdade cristã é diferente da liberdade proposta pelo mundo. E uma coisa é a liberdade que temos em Cristo e outra a maneira como a usamos. A liberdade cristã é o sentimento interno que temos na presença de Deus em nossas vidas, em todas as situações que vivemos e quando manifestamos esse sentimento diante dos homens usamos a liberdade que nos é dada de graça. É na comunhão com o Pai e com os irmãos que nos alegramos nesta liberdade certos de que estamos debaixo da graça e não da lei. Contudo, a mensagem do apóstolo Paulo é um alerta à escravidão religiosa que oferece salvação a preço dos méritos ou obras humanas. Precisamos ter claro que Cristo nos tornou livres do domínio de qualquer lei que um preço ou sacrifício para a salvação. O que existia Jesus já pagou por ela com Seu precioso sangue e nos tornou livres de graça. Portanto, se já obtemos a liberdade pelo sacrifício de Jesus na Cruz nada pode nos prender ao jugo da escravidão, por isso, se estivermos firmes na Palavra, podemos afirmar como salmista



E andarei em liberdade; pois busco os teus preceitos. Salmos 119:45




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...