terça-feira, 15 de agosto de 2017

E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. 2 Coríntios 11:14



Paulo nos ensina a sermos cuidadosos com a nossa avaliação sobre aquilo que nos é apresentado como sendo bom ou da parte de Deus, pois muitas vezes a aparência nos engana e caímos em uma cilada. A estratégia do inimigo é a do engano e, obviamente, satanás não se apresenta como de fato é. O pecado é enganoso- nem sempre aparenta ser mau. Sutilmente, sob a aparência da normalidade ele se insere em nossas vidas e quando nos damos conta já fomos envolvidos. O que é aceito como certo por um grupo, ou uma sociedade nem sempre é o correto diante de Deus. A estratégia do diabo tem sido a de nos fazer adotar uma mentalidade de grupo que justifica certos pecados porque a maioria das pessoas os considera comportamento normal. O que a cultura ou a moral determina como certo pode ser contrário à Palavra de Deus. Vemos, historicamente, que o cristianismo, pela sua própria natureza, é uma contracultura. Precisamos racionalizar o nosso pecado por incluir-nos na multidão, pois o diabo vai tentar nos fazer pensar que não há pecado em fazer como os outros, mas quando nos guiamos pelas Escrituras podemos ter segurança em nossos passos, pois .

O caminho de Deus é perfeito, e a palavra do Senhor refinada; e é o escudo de todos os que nele confiam. 2 Samuel 22:31


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...