sexta-feira, 14 de abril de 2017

E aconteceu que, indo eles falando entre si, e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles. Mas os olhos deles estavam como que fechados, para que o não conhecessem. (Lucas 24:15-16)



Os Evangelhos registram que Jesus tinha sido preso, crucificado, tinha morrido e já tinha ressuscitado, algumas mulheres tinham ido ao sepulcro e viram que ele estava vazio, e que Jesus apareceu para elas, e lhes mandou que avisassem Pedro e os discípulos, contudo eles não creram. No texto em epígrafe, Lucas relata que outros dois discípulos enquanto caminhavam para uma aldeia próxima iam falando sobre tudo o que tinha acontecido nos últimos dias em Jerusalém. Eles se sentiam decepcionados, porque achavam que o Messias não morreria, ou que ressuscitaria diante de todos. Eles não acreditaram no que as mulheres disseram, mas enquanto caminhavam, o próprio Senhor Jesus se juntou a eles e entrou no assunto. Caminharam falando de Jesus sem perceberem que o próprio Jesus ia com eles. Ao analisarmos nossas atitudes cotidianas, à luz da a Bíblia, entendemos que esse episódio marcado pelos evangelistas também acontece conosco, quando testemunhamos os milagres de Jesus, clamamos a Ele por uma resposta, e Jesus fala conosco, nos mostra o caminho que devemos tomar, mas os nossos olhos estão fechados e não conseguimos perceber Sua presença entre nós. Muitas vezes esperamos a resposta que julgamos ser conveniente, ou segundo a nossa lógica e desejo do nosso coração, não enxergamos, não ouvimos o que o Senhor nos fala. Jesus, enquanto caminhava com os discípulos, pergunta o porquê da tristeza deles. E ainda hoje nos pergunta qual o motivo da nossa tristeza. O Senhor chama atenção deles, por não crerem nas Escrituras, no que os profetas anunciaram sobre a vinda do Messias. E essa mensagem também é dirigida a nós. Precisamos entender a palavra profética.

Vinde, e tornemos ao SENHOR, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida. Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele. (Oséias 6:1-2)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...