domingo, 15 de janeiro de 2017

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mateus 11: 29-30


Jesus nos ensina que a sabedoria é confirmada pelas obras que a acompanham. Conhecemos a árvore pelo seu fruto, diz o Senhor. Mas muitos têm sido levados por discursos que convencem, mas não frutificam, por isso a humanidade tem carregado um fardo pesado e tem sido vítima de corruptos e corruptores, tem se deixado enganar porque não vigiam e não fazem o que a Bíblia ensina: examinar as Escrituras e se pautar pela verdade. Jesus nos convida a segui-Lo e a encontrar Nele o descanso que o mundo não é capaz de nos oferecer. Nessas palavras há um convite não para mudarmos de religião, mas para mudarmos de atitude: "Vinde a mim". Isso significa mudar a direção de nossas vidas, implica uma decisão para deixarmos o pecado e irmos até Jesus Cristo. Quando Ele diz que é manso e humilde podemos constatar que não é apenas um discurso ou um mantra religioso: Jesus viveu o que pregou, diferente das religiões que querem impor pela violência suas doutrinas. Quando aceitamos de coração e mente abertos esse convite, vemos que o fardo de Jesus é suave diante da liberdade que o mundo nos oferece e que nos aprisiona. O convite de Jesus é dirigido a todos os que lutam e estão sobrecarregados. Ele demonstrou que rejeita o pecado, mas é um amigo para os pecadores que buscam a mudança e isso não significa transigência ou fazer vista grossa para os erros. Jesus não se associa com os pecadores para encorajá-los no pecado, mas para ajudá-los e salvá-los. Ele  pecado e faz uma promessa "Eu vos darei descanso". Mas a decisão de aceitar esse convite é pessoal e é ensinada em quatro verbos imperativos: "Vinde, tomai, aprendei, e encontrai". Se obedecermos entenderemos o que Ele disse: "Meu jugo é suave, e o meu fardo é leve", assim como profetizou Naum 1:13:


Mas agora quebrarei o seu jugo de sobre ti, e romperei os teus laços. Naum 1:13 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...