sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Buscai ao Senhor, vós todos os mansos da terra, que tendes posto por obra o seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão; pode ser que sejais escondidos no dia da ira do Senhor. Sofonias 2:3


O profeta Sofonias proclama o julgamento contra as nações além de Judá, como parte de um programa de Deus para punir os crimes contra a humanidade que essas nações cometiam. Ele chama à atenção para o “Dia do Senhor”, quando a humanidade será julgada por seus pecados e pela aceitação dos valores éticos, morais e espirituais dos pagãos. Em sua mensagem vemos a exortação para que busquemos ao Senhor enquanto há tempo, compreendendo os sinais da natureza que antecedem ao dia do juízo. Ele nos ensina que devemos nos manter no caminho do Senhor, firmados na Sua justiça e nos Seus preceitos, pois o exemplo de orgulho e arrogância das nações que desprezaram Israel nos mostra que isso precede à queda. A intenção do Senhor é a mesma nos dias de hoje. Ele deseja restaurar a Aliança, livrando-nos da corrupção político-espiritual que nos traz consequências permanentes., por isso Sofonias insiste para que os justos busquem ao Senhor, a fim de que sejam poupados pela misericórdia no dia da ira de Deus.

Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis. Colossenses 3:24

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...