quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Dizei aos turbados de coração: Sede fortes, não temais; eis que o vosso Deus virá com vingança, com recompensa de Deus; ele virá, e vos salvará. Isaías 35:4


O profeta Isaias nos traz um alento em tempos nos quais o sentimento de desânimo tem invadido a sociedade incluindo os cristãos. No mundo atual tudo conspira contra nós. A injustiça tem imperado, nossos líderes desviam-se de seus objetivos. Quando nos esforçamos e conquistamos por méritos próprios alguns direitos, somos atacados pela inveja dos outros ou pela sanha por privilégios. Somos criticados ou atacados quando nos esforçamos para seguir aquilo que é correto. Somos menosprezados ou zombados quando colocamos Deus em nossos projetos. Tudo isso nos traz momentos de desalento e de desânimo. Mas é justamente nesses momentos que precisamos da motivação divina. Precisamos nos ater à promessa trazida pelo profeta. “Deus virá com vingança”. O Senhor não quer que façamos justiça com nossas próprias mãos. Ele mesmo nos salvará. Por isso, atentos ao que nos diz o profeta, lembremo-nos também do que nos ensina o apóstolo Paulo  em 2 Tessalonicenses 3:13



E vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...