quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. Salmos 133:1


O salmista se refere ao povo de Israel, divididos em suas tribos e espalhados entre Hermon e Sião, mas vivendo em união. Davi exorta o povo a permanecer unidos e obedientes à vontade de Deus. A nação dividida em tribos poderia se dispersar e perder o rumo, pois estava sujeita a muitas ameaças. Nos dias atuais, nós também, como povo de Deus, precisamos nos manter unidos e sob a regência de um único Deus.
A Palavra de Deus nos incentiva a congregar e a viver em comunhão, presentes e participantes dos cultos a Deus, pois quando não damos valor ao culto a Deus, não O valorizamos e O glorificamos. É no culto que Deus nos fala e abençoa. Não podemos, a pretexto das correrias da vida, negligenciar o culto a Deus e a comunhão com os irmãos, pois é na comunhão que estreitamos os laços e solidificamos nossa fé. O convite do salmista nos remete aos ensinamentos de Lucas que nos mostra a chave do crescimento pessoal e da Igreja.


E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. Atos 2:42

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...