quarta-feira, 29 de junho de 2016

Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do Senhor é a vossa força. Neemias 8:10


A Bíblia mostra claramente que sempre que fizermos a nossa parte, podemos contar com a mão do Senhor em nosso favor. Isso significa que não podemos pedir a ajuda dele sem nada fazermos! A acomodação não agrada a Deus, pois Ele acredita nos talentos que colocou em nós a fim de ser usado para a Sua honra e glória. Não há ninguém que não tenha ao menos um único talento a ser usado para a Obra de Deus. Assim, se formos fiéis ao Senhor e à Sua Palavra, se nos esforçarmos e trabalharmos, confiando na direção e nas estratégias dadas por Ele, sem dúvida Ele nos fará prosperar, como promete em Deuteronômio 29:9: Guardai, pois, as palavras deste concerto e cumpri-as para que prospereis em tudo quanto fizerdes. Não nos esqueçamos de nos consagrar ao Senhor, sabendo que Ele tem interesse em ver nossa vida espiritual, emocional e material restaurada. Não podemos nos esquecer de fazer como Neemias, quando nossos projetos forem concluídos. Temos que tributar a Deus a honra e a glória e ser canal de bênção para outros, repartindo aquilo que recebemos do Senhor. Como nos afirmou o apóstolo Paulo em 1 Coríntios 3:9


Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...