terça-feira, 31 de maio de 2016

Porque todos os deuses dos povos são ídolos; porém o Senhor fez os céus. 1 Crônicas 16:26


Quando a Bíblia fala em ídolos, pensamos que se tratam apenas de estátuas ou imagens que as pessoas adoram. Mas nem todos consideram que a televisão, o automóvel, a casa, certos bens, um hobby, uma pessoa, um partido político, o trabalho, um esporte, um vício ou qualquer outra coisa que ocupe o espaço de Deus pode tornar-se um ídolo.  Uma obstinação ou devoção a algo é como a idolatria aos olhos de Deus.    O que precisamos entender que tudo o que é mais importante para uma pessoa do que ao próprio Deus pode ser considerado um ídolo. O que o Criador  espera de nós é adoração exclusiva. Deus não divide a Sua honra e glória com nenhum outro deus, seja ele em forma de ídolo, objeto de devoção ou prática. Deus fez os céus e a terra e nenhum outro deus reflete a Sua soberania. Por essa razão só a Ele devemos culto e por essa razão devemos atender o que nos ensina o apóstolo Paulo em Colossenses 3:5


Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...