quarta-feira, 13 de abril de 2016

E o jovem Samuel ia crescendo, e fazia-se agradável, assim para com o Senhor, como também para com os homens. 1 Samuel 2:26



 A história de vida de Samuel, desde o ventre nos dá a medida do quanto devemos buscar crescer na graça no conhecimento. Temos visto o crescimento de doutrinas, de igrejas, de número de membros, de pregadores, de material teológico ou doutrinário. E também número de seitas e de heresias. Por isso é a que a Bíblia nos ensina por meio de Samuel que devemos crescer de modo a agradar ao Senhor. Só assim teremos discernimento espiritual para o que é certo, para não sermos enganados pelos homens e deixarmos o propósito de Cristo Jesus.  Sem o discernimento espiritual ficamos sujeitos às heresias e aos homens que distorcem a palavra de Deus para os seus próprios interesses. O próprio Jesus nos avisou de isso aconteceria "Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos."  (Mateus 24: 24). Sem o verdadeiro crescimento, muitos já vêm trocando o evangelho genuíno por doutrinas genéricas. Muitos têm se deixando levar por modismos ou movimentos que a cada dia arrebanham os incautos, fazendo-os se desviarem da fé. Precisamos ter a fé de Ana e seguir o propósito de Samuel, fazendo o que nos ensina 2 Pedro 3:18



Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A Ele seja a glória, agora e no Dia eterno! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...