quarta-feira, 23 de março de 2016

Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Josué 1:8


A orientação deste versículo é de uma riqueza inestimável, pois a Bíblia é um dos maiores presentes de Deus para nós. Nela estão todas as orientações necessárias para que possamos viver bem nesta vida e na eternidade contemplando a Glória de Deus. Mas a falta de leitura desse precioso livro tem acarretado em verdadeiro desastre na sociedade e também no seio da Igreja. A Bíblia conta a história de Deus e, também a nossa história, como Igreja. E não podemos dizer que conhecemos a Deus sem conhecer a Sua história. Por isso o povo eleito tinha como missão passar a cada geração a sua história. A sociedade tende a se afastar de seus valores morais e a desvios de conduta, quando ignora os princípios que a regem. A Bíblia é um manual de conduta que só pode ser seguido se conhecido. Portanto, conhecer o seu conteúdo para aplicá-lo na vida prática é fundamental. Assim, a leitura devocional é indispensável na nossa comunhão com Deus, para que possamos conformar nossa vontade à vontade de Deus, tornando-nos, pois, cada vez mais semelhantes a Ele. A história da Igreja ainda está sendo escrita, por isso precisamos prosseguir com as atitudes iniciadas em Atos


"Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim." (Atos 17:11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...