quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Fala a toda a congregação dos filhos de Israel, e dize-lhes: Santos sereis, porque eu, o Senhor vosso Deus, sou santo. Levítico 19:2


A ordem de Deus a Moisés para que fosse passada ao povo de Israel não foi revogada. Se nos consideramos herdeiros da promessa, como filhos de Abraão pela fé, também o somos nas responsabilidades e obrigações como filhos. Não podemos somente querer os bônus que essa filiação nos traz, sem assumir o ônus. Se santo quer dizer separado, faz parte da promessa a contrapartida da santidade e como cristãos não podemos negligenciar essa condição. É certo que mesmo sendo criados à imagem e semelhança do Criador jamais somos limitados e não podemos alcançar a excelsa santidade do Pai, mas o que Ele espera de nós e que sejamos separados das coisas comuns, impuras, contaminadas, que eliminemos os vícios e a idolatria de nossas vidas. Deus espera que sejamos diferentes e façamos diferença neste mundo contaminado. Deus desde o início esperava que as Suas criaturas fossem santas, por isso fomos criados à Sua imagem e semelhança. Isso significa, entre outras coisas, que fomos feitos para espelhar e refletir o caráter de Deus. Fomos criados para refletir para o mundo a santidade de Deus. Por isso essa ordem não foi revogada com a vinda de Jesus, por isso o apóstolo Pedro a ratificou em 1 Pedro 1:14-16


"Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...