sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas...”. Apocalipse 2:17




Igreja significa literalmente "chamado para fora", e  se refere a um grupo de pessoas chamado para sair fora das  trevas do mundo para a maravilhosa luz. Assim, se fomos chamados e atendemos a esse chamado de sair do pecado para buscarmos a luz, então somos Igreja. Precisamos dar ouvidos às mensagens de Deus registradas na Bíblia e também ministrada a nós por meio daqueles que Deus constituiu como Seus ministros. Assim como Jesus falava à Igreja de Laodiceia, cujos membros se comportavam com indiferença à palavra de Deus, conforme descrito em  Apocalipse 3: 15-16 “Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!” hoje Ele continua nos exortando a deixarmos de ser Igreja morna, sem compromisso com a obra, sem motivação verdadeira para servir. A igreja de Laodicéia é apresentada em Apocalipse 3:14-22  como uma igreja arrogante, orgulhosa e  tão independente que faz o que lhe apraz,  mas tão distante de Cristo que Ele bate à porta para que alguém O deixe entrar. Constatamos que Laodicéia pode ser comparada a muitas  igrejas que hoje se denominam  cristãs, mas se consideram ricas e auto suficientes, têm poder político e econômico, no entanto, não são dirigidas  pela Palavra de Deus. Seus membros estão em busca de bens perecíveis, e estão cegos com relação às coisas espirituais, sem discernimento, sem esperança quanto à vida eterna. E, porque não são obedientes à Palavra,  seguem segundo seu próprio interesse ou entendimento. Querem reivindicar as promessas, mas se esquecem de que elas só se cumprem se estiverem em obediência, pois Deus não tem compromisso com pessoas que não dão ouvidos a Ele.  Por isso Jesus pergunta em Lucas 6:46


"Por que vocês me chamam 'Senhor, Senhor' e não fazem o que eu digo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...