sexta-feira, 13 de novembro de 2015

"Porque a visão ainda está para cumprir-se no tempo determinado, mas se apressa para o fim e não falhará; se tardar, ESPERA-O, porque, certamente, virá, não tardará" (Habacuque 2:3).


Quando esperamos em Deus é porque confiamos Nele e essa confiança não está ancorada naquilo que está a nossa frente, tampouco nas nossas impressões do que vemos, pois certamente elas são as piores possíveis, quando enfrentamos problemas e lutas. Esperamos em Deus, porque guardamos a fé e sabemos quem é Aquele que nos prometeu e porque temos junto ao Pai o único e suficiente intercessor que advoga as nossas causas. O profeta Habacuque entendeu que Deus não falha, e que Ele faz cumprir Sua Palavra no tempo determinado. Todavia, nesse mundo impaciente e que exige agilidade, agimos com imediatismo e por essa razão achamos que Deus não nos atende e muitas vezes acabamos tomando decisões precipitadas. Mas a Bíblia, nosso manual de conduta, ensina que devemos nos colocar na presença de Deus apresentando a Ele nossos pedidos, e precisamos aprender a esperar pela resposta com fé, pois certamente ela não tardará, pois como assegura o autor de Hebreus 10:23b:
fiel é o que prometeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...