sábado, 17 de outubro de 2015

“O Senhor te guiará continuamente, e te fartará até em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca falham”. (Isaías 58:11)


Um bom pastor jamais deixa de conduzir suas ovelhas. Ele vai sempre à frente, garantindo-lhes a segurança. E Jesus é o Bom Pastor, conforme declarou o rei Davi nos Salmos 23, confirmando o que nos diz o profeta Isaías. Jesus nos garante proteção e orientação nos dias de tormenta. Ele nos guia na aridez do caminho e por isso podemos também afirmar como Davi   "Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam". Ele nos livra das ciladas dos inimigos e nos acolhe em seu aprisco. Nele encontramos um manancial que nunca seca. Contudo, nem sempre somos capazes de compreender a direção que Deus nos aponta e quando nos desviamos Ele nos chama ao caminho, pois o Seu cajado nos mantêm no caminho. Porque Deus é fiel e não nos desampara, temos que nos lembrar das palavras do profeta Isaías que nos conforta (41:11-14):

“Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que se irritam contra ti; tornar-se-ão em nada; e os que contenderem contigo perecerão. Quanto aos que pelejam contigo, buscá-lo-ás, mas não os acharás; e os que guerreiam contigo tornar-se-ão em nada e perecerão. Porque eu, o Senhor teu Deus, te seguro pela tua mão direita, e te digo: Não temas; eu te ajudarei. Não temas, ó bichinho de Jacó, nem vós, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o Senhor, e o teu redentor é o Santo de Israel”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...