quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará. João 12:26


 Jesus deixa claro em vários episódios em sua passagem pela Terra, na forma de homem, que servir é muito mais digno e honroso do que ser servido e nos deu o exemplo em suas atitudes. Contrariamente à postura de muitas pessoas, Jesus não deu valor ao poder pessoal para o benefício próprio, mas enfatizou que, no Seu reino, importante é aquele que serve. Por isso declarou: “O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a Sua vida em resgate por muitos.” Jesus destacou Sua posição: “Aquele que Me serve, Meu Pai o honrará”. Ser servo é sinal de maturidade cristã.  É a postura mais coerente daquele que escolhe fazer parte do corpo de Cristo. E quem serve jamais deixará de ser honrado, ao contrário do que pensam as pessoas que esperam ser servidas, pois o Senhor é fiel e justo.  É o que nos garante Moisés:
 E servireis ao Senhor vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e eu tirarei do meio de vós as enfermidades. Êxodo 23:25

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...