segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim. (Filipenses 3:13)


 Paulo está nos ensinando o segredo de seguirmos em frente em nossa caminhada em busca da santificação. A sua sábia lição nos mostra como viver em relação ao passado, presente e futuro. Quanto ao passado, Paulo optou por um esquecimento: "esquecendo-me das coisas que atrás ficam"; quanto ao futuro, por uma antecipação consciente: "avançando para as que estão diante de mim"; e em relação ao presente escolheu uma concentração perseverante. Se o passado traz arrependimento, a decisão firme do presente implica  ter fé e fazer boas obras. Isto significa fazer escolhas conscientes pautadas na Palavra de Deus. E para avançarmos nesse propósito é necessário perseverar e não desistir no meio do caminho. O apóstolo Paulo deixou para trás sua vida de perseguidor de Cristo e no momento em que decidiu enxergar o Senhor Jesus como seu Salvador, sua vida mudou completamente. Paulo a partir daí deixou de ser Saulo, mas isso só foi possível porque suas atitudes também mudaram. As firmes convicções humanas deram lugar à Graça de Deus e se transformaram, transformando o homem que escolheu seguir pregando o Evangelho. Esse é também o nosso desafio ainda hoje
E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros. 2 Timóteo 2:2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...