segunda-feira, 10 de agosto de 2015

“ então chamou a multidão e disse: se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me” Marcos 8:34


Neste versículo podemos observar cinco palavras chaves que nos trazem grandes ensinamentos acerca do que Jesus espera de nós: chamar, acompanhar, negar, cruz e seguir. Essas palavras equivalem a cinco etapas pelas quais temos que passar para chegar até Jesus. Ouvir o chamado de Jesus na multidão. É o primeiro passo. Esse chamado de Jesus é para todas as pessoas indistintamente, mas ouvir e atender ao Seu chamado é algo que depende de cada um. O segundo passo é acompanhar, mas note que vem precedido do verbo “querer”. Isso significa que Jesus faz o chamado para quem quer acompanhá-Lo, mas não obriga ninguém a nada, se o fazemos é porque o fazemos com alegria, com disposição, de forma voluntária. Somos chamados para acompanhar Jesus, mas somos livres para aceitar ou não esse chamado. Contudo, o terceiro passo pressupõe outra decisão:    negar a nós mesmos, ou seja, deixar Jesus no comando de nossas vidas. Confiar e deixar que o Espírito domine sobre a nossa carne. O quarto passo é tomar a cruz. A cruz significa libertação do pecado, ela simboliza o sofrimento, a morte. Para nascer para a vida eterna antes precisamos morrer para o mundo. É uma etapa que não pode ser ignorada para que chegarmos à principal: seguir Jesus. O nosso objetivo final, como afirmou Paulo em Filipenses 3:14:


Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...