sábado, 11 de julho de 2015

Qualquer que permanece nele não peca; qualquer que peca não o viu nem o conheceu. 1 João 3:6


Embora muitos acreditem que são livres para fazerem o que querem, porque pela graça já estão salvos podem pecar porque serão perdoados. A Bíblia afirma que a salvação não é pelas nossas obras, e que nossos pecados quando confessados são perdoados, mas também deixa bem claro que um verdadeiro cristão deve viver conforme ensinou e o próprio Cristo.  O cristão, sendo “nova criatura” (II Coríntios 5:17) deve demonstrar o fruto do Espírito (Gálatas 5:22-23), não atos da carne (Gálatas 5:19-21). O pecado deve ser um acidente na vida do cristão e uma constante, conforme nos mostra o apóstolo em I João 3:6-9. Não é porque somos perdoados que temos licença para pecar ou para permanecer no erro. Porque somos salvos e vivemos na graça temos o compromisso de fugir do pecado e de viver em busca de santidade, refletindo com o apóstolo Paulo em Romanos 6:1-2:

“Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde? De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...