sexta-feira, 24 de julho de 2015

“Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar” (I Coríntios 10.13).


Quando enfrentamos algum problema nossa tendência é pensar que é grande demais para suportarmos, e que as coisas estão difíceis acima de nossa capacidade. Mas precisamos saber que junto com a dificuldade Deus nos dá forças para vencer porque Ele mesmo afirmou que venceu o mundo e nos ensinou a ter bom ânimo. Outro pensamento que nos ocorre diante dos problemas que se agigantam em nossa mente é que estamos sozinhos. Mas não podemos nos esquecer de que ao aceitarmos Jesus como nosso Salvador temos que ter em mente a Sua promessa, expressa em Mateus 28:20 “estarei convosco todos os dias até a consumação dos séculos” (Mateus 28.20). O medo e falta de fé nos fazem duvidar dessa promessa, mas é exatamente nos piores momentos que temos a confirmação de que Jesus é o único que não nos abandona e nos mostra que podemos confiar Nele, lembrando Suas palavras:

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve" (Mateus 11:28-30).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...