terça-feira, 12 de maio de 2015

Se eu atender à iniquidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá; Salmos 66:18


O Senhor está atento a tudo o que se passa conosco e nada pode ser escondido. Sejam ações ou pensamentos, nada pode ser escondido de Deus. O salmista nos lembra disso, ao se referir ao fato de que nossas petições só podem ser atendidas pelo Senhor se estivermos livres da iniquidade. A oração fervorosa e sincera expõe o que está no fundo do coração. Mas o se resistimos ao pecado, ou se dele nos arrependemos com sinceridade  e inteireza de coração, o Senhor nos ouve e dá atenção à oração que lhe dirigimos. Deus não rejeita a oração nem afasta o Seu amor daqueles que guardam os Seus mandamentos. Então se tivermos qualquer sentimento de falta de perdão, amargura, egoísmo, orgulho, ira, irritação ou ressentimento, com toda certeza as nossas orações não serão respondidas. E se quisermos que nossas orações sejam atendidas temos que nos apresentar ao Senhor com o coração aberto, fazendo sempre o que é correto. Deus deseja que ajamos corretamente com as pessoas antes de levar nossas preocupações, ou até nossos atos de serviço para Ele, por isso Jesus assim  instruiu seus seguidores:
“Portanto, se você estiver apresentando sua oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você, deixe sua oferta ali, diante do altar, e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois, volte e apresente a oferta” (Mateus 5:23-24). 

Um comentário:

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...