sábado, 2 de maio de 2015

“Celebrai com Júbilo ao Senhor, todos os moradores da terra.” Salmo 100:1



Neste versículo há três palavras importantes que devem ser consideras: a palavra celebrar que quer dizer comemorar, festejar, publicar com louvor e exaltar; a palavra júbilo que significa ter grande alegria ou contentamento, regozijo; e a palavra todos que significa totalidade. O que o salmista está nos ensinando ao usar essa combinação de palavras é que todos, sem exceção, devemos exaltar ao Senhor em todos os dias e circunstancias e ao contrário de contabilizar tristezas, devemos aclamar, aplaudir ou aprovar com brados o simples fato de estarmos vivos, de comemorarmos mais um ano de existência, mais um dia de luta, mais uma semana de trabalho. Assim, devemos  saudar, proclamar, reconhecer, exclamar em aprovação até mesmo os nossos infortúnios, pois o Senhor está no controle e Dele vem o nosso livramento, proteção e provimento.
Quando temos o Espírito Santo como nosso orientador, temos motivos para celebrar 24 horas por dia. Temos tempo para adorar, e nos alegrar com muito louvor. Ainda que as lutas nos sobrevenham o Senhor nos convida no Salmo 95:1-2
“VINDE, cantemos ao Senhor; jubilemos à rocha da nossa salvação. Apresentemo-nos ante a sua face com louvores, e celebremo-lo com salmos.”

2 comentários:

  1. Parabéns pela explanação do texto

    ResponderExcluir
  2. Que o Senhor amplie a sua visão sobre o Reino e redobre a Sua unção em sua vida e lhe alargue as fronteiras. Celebre ao Senhor e testemunhe a vitória. Essa é a palavra que vem do alto como maná que o alimenta e o fortalece no dia de hoje.
    Em Cristo!

    ResponderExcluir

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...