Traduza este blog

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Salmos 30:5




Sabemos que Deus é Deus de toda consolação, ainda que em alguns momentos Ele nos corrija e nos chame à reflexão para que tenhamos consciência de nosso pecado e rebelião. Mas o salmista nos lembra de que Ele assim o faz para o nosso bem. A disciplina do Senhor enrijece o nosso ser e se transforma em alegria. Ao contrário do que ocorre no mundo, quando a alegria momentânea pode gerar uma vida de dores e tristezas. A mensagem do salmista nos faz pensar que se estamos sendo disciplinado, ou enfrentando as consequências cruéis do pecado, não devemos desistir, pois a graça de Deus virá em nosso favor. A noite nesse caso não se refere um período entre o entardecer e o amanhecer, mas a um intervalo de escuridão em nossa vida. A palavra de Deus é clara: a manhã virá e, com o amanhecer, a graça de Deus. A promessa de Deus é que manhã do Senhor sempre nascerá em nossa alma, por mais doloroso que tenha sido o nosso choro. E o salmista ainda garante no Salmo 126:5-6 aos que confiam: 



Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!