segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Muitos propósitos há no coração do homem, porém o conselho do Senhor permanecerá. Provérbios 19:21




Em geral, sempre que iniciamos um ano, iniciamos projetos, fazemos planos e colocamos nossos sonhos em evidência. Sonhar é bom e faz parte da condição humana. É o sonho que nos motiva e nos mantém em estado de movimento que nos impulsiona a realizar o que projetamos. Mas não podemos nos esquecer do que disse o sábio em Provérbios 16:1-3 "O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR. Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o SENHOR pesa o espírito. Confia ao SENHOR as tuas obras, e os teus desígnios serão estabelecidos." Fazer planos, traçar metas, esperar e trabalhar por conquistas são inerentes à condição humana, todavia, nenhum plano, por mais bem articulado que seja deve ser realizado sem a intervenção do Senhor. Deus nos criou para realizar uma obra e nos permite sonhar e projetar. Nós fazemos parte dos sonhos e dos planos de Deus e somos os seus colaboradores. 



Somos uma obra prima de Deus e como tal devemos nos esmerar para conhecer a Sua plenitude, vivendo de acordo com as Suas orientações, seguindo o plano que Ele traçou para nós. Quando confiamos em Deus e não em nossos próprios passos, temos a garantia de vitória por isso Ele nos diz. “... Esforçai-vos e animai-vos, não temais, nem vos espanteis diante deles, porque o Senhor, vosso Deus é convosco, não vos deixara nem vos desamparará.” (Deuteronômio 31:6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...