sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

“Então disse ele: Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis. Engorda o coração deste povo, e faze-lhe pesados os ouvidos, e fecha-lhe os olhos; para que ele não veja com os seus olhos, e não ouça com os seus ouvidos, nem entenda com o seu coração, nem se converta e seja sarado” Isaias 6: 9-10



Nem sempre entendemos o que ouvimos, muitos são os que saem dos cultos e não guardam a palavra no coração, e assim continuam a viver do mesmo modo, ignorando o que foi dito. Todos temos o que aprender com a palavra de Deus, do mais novo ao ancião. Por isso devemos ler e estudar a Bíblia, aprendendo a cada dia, pois a palavra fala de forma diferente em nosso coração, de acordo com nossas experiências e maturidade na leitura. Quando Jesus disse para pregarmos o evangelho aos perdidos, Ele deixa claro que os sinais vão acontecer quando o Espírito tocar o coração. Não adianta ler a palavra sem a orientação do Espírito, pois é Ele que nos convence do pecado e do juízo. De nada adianta frequentar a igreja, orar, jejuar, se nosso coração não tiver em Deus. A palavra de Deus não pode ser lida como literatura, poesia, ou romance. Podemos ter cultura, isso é desejável, mas de nada adianta se não tivermos orientação espiritual, porque a Palavra de Deus vem em primeiro lugar. E precisamos aprender a Palavra de Deus, independente de nossa formação acadêmica ou intelectual, pois conhecer a palavra é essencial para vivermos e praticá-la, compreendendo plenamente as parábolas de Jesus. Quando entendemos e temos comunhão, os milagres começam a acontecer e nossos ouvidos estão prontos para ouvir. Aí estaremos prontos para resgatar vidas, a ter compromisso, a ter comunhão e unidade e principalmente para a obedecer o que ordenou Jesus em Mateus 28:29.

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...