terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Quando o justo se apartar da sua justiça, praticando a iniquidade, morrerá nela; e, quando o ímpio se converter da sua impiedade, e praticar a retidão e a justiça, por estas viverá. (Ezequiel 33:18-19)


O recado do profeta é muito claro: Deus não tolera a iniquidade, mas ama o pecador que se redime. Por isso Ele promete mudar a vida daqueles que deixam o pecado e escolhem viver no caminho de retidão. Todavia, o contrário é verdadeiro: aquele que se desvia do caminho do Senhor e abandona seus princípios porque espera obter vantagens com a maldade, com a corrupção e com a injustiça colherá os frutos de sua escolha. Foi para que não nos deixássemos persuadir por enganadores que tentam nos desviar do caminho reto o apóstolo Paulo nos alerta em carta aos Colossenses 2:2-4 “para que os seus corações sejam animados, estando unidos em amor, e enriquecidos da plenitude do entendimento para o pleno conhecimento do mistério de Deus-Cristo, no qual estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência. Digo isto, para que ninguém vos engane com palavras persuasivas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...