sexta-feira, 12 de setembro de 2014

“Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é mister socorrer os necessitados e recordar as palavras do próprio Senhor Jesus: Mais bem-aventurado é dar que receber.” (Atos 20:35.)



O ensino de Jesus é revolucionário e sempre foi visto com desconfiança por aqueles que se apegam aos bens materiais, mas é interessante observar que o mundo que sempre seguiu princípios diametralmente opostos aos estabelecidos por Jesus está descobrindo que a chave para o sucesso financeiro e pessoal está expresso na afirmativa final do versículo em epígrafe. Os homens mais ricos da atualidade descobrem que atingir o sucesso financeiro vai muito além de juntar dinheiro e compreendem que doar também pode ser uma das chaves para ter uma vida financeira saudável. Um exemplo disso são as atitudes bastante divulgadas dos bilionários como Bill Gates, Warren Buffet, Mark Zuckerberg, entre outros. A mídia revela que 70 multimilionários já se dispuseram a doar ao menos metade de suas fortunas para boas causas, seja em vida ou após a morte. O mais surpreendente é que eles entenderam, no mundo financeiro um princípio de Jesus: “Quando destinamos uma parte do que ganhamos para esse fim, viver melhor com os gastos do dia a dia torna-se muito fácil.” O que muitos cristãos ainda não compreenderam e esses homens bem sucedidos estão vivenciando é que doar não significa apenas dar o que não lhe serve mais, mas também é um passo importante para o sucesso. Eles compreenderam que ser altruísta rende muito mais do que ser egoísta. Dividir é a melhor maneira de multiplicar e quando dividimos para o crescimento do Reino de Deus, com toda certeza, nosso galardão será muito maior. A matemática de Deus é surpreendente e se os céticos não conseguem vê-la à luz da Bíblia, podem verificá-la pelos testemunhos dos homens reverenciados pelo mundo como exemplos de sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...