terça-feira, 23 de setembro de 2014

“Porque o pecado não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei, e sim da graça” Romanos 6.14



Quando atentamos para a mensagem dessas palavras do apóstolo Paulo podemos nos conscientizar de que em Cristo somos fortes para combater o mal que nos ameaça. Assim, podemos ter em mente que sobre nossas vidas está a Graça de Deus e que a única coisa que domina e dirige nossas vidas é a Sua Graça. Deus em sua grandeza poderia olhar para nós com rigidez e superioridade e nos punir conforme nossas atitudes, mas quis descer à terra e viver entre nós na pessoa de Jesus para ver nos olhos das pessoas e sentir em sua pela as necessidades humanas. Assim, restaurou a nossa sorte e nos resgatou. Deus sempre se colocou do nosso lado, ao contrário do que quer nos fazer pensar o inimigo. O único momento que Jesus se colocou acima dos outros foi quando estava pendurado na cruz. Dali de cima daquela cruz Jesus olhou com dor, mas sob a Graça de Deus Ele teve forças para ir até o fim motivado somente pelo amor inesgotável e gratuito de Deus. É dessa forma que Ele espera que façamos com nosso próximo. Se olharmos para o nosso próximo sob a ótica de Deus e não com a ótica humana, certamente veremos as circunstancias de forma diferente e poderemos agir como Deus espera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...