sábado, 16 de agosto de 2014

“Moisés, meu servo, é morto; dispõe-te, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel. Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu prometi a Moisés.” (Josué 1:2-3).




Quando o Senhor disse essas palavras a Josué ele entendeu que haveria de vencer grandes obstáculos. Receber uma missão pressupõe estar disposto a enfrentar os desafios e, sobretudo, saber que  dificuldades sempre surgem e que a vitória é daquele que vence os obstáculos. Josué estava consciente disso, e considerou o que Deus lhe disse: “Tu tens sete nações mais poderosas e mais numerosas, mas eu vou lançar esses obstáculos de diante de ti.” Essas palavras são um alento para aqueles que reconhecem sua fragilidade e sabem que somente em Deus podem enfrentar os mais diferentes adversários. Josué, sozinho, não teria condições de lutar contra as sete nações mais numerosas e mais poderosas do que o seu povo. Ele estava diante da adversidade, estava em visível desvantagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...