domingo, 31 de agosto de 2014

“Então respondeu um dos jovens e disse: Eis que tenho visto um dos filhos de Jessé, o belemita, que sabe tocar e é valente, e animoso, e homem de guerra, e sisudo em palavras, e de gentil presença; o Senhor é com ele”. (I Samuel 16:18)


Davi é conhecido na Bíblia e secularmente por ter sido um grande guerreiro, um poderoso rei e um homem segundo o coração de Deus. Esse trecho de Samuel nos mostra as características que fizeram dele um homem vitorioso em vários aspectos de sua vida. Davi era valente, alegre, combatente, firme em palavras, gentil e, principalmente, contava com a presença de Deus. Sabemos que ele enfrentou Golias sendo apenas um pastor de ovelhas e que lutou com as suas armas, contando com a mão de Deus e não com suas forças ou com a armadura de Saul. Por tudo isso ele foi reconhecido como um guerreiro do Senhor. E o Senhor estava com ele, porque ele buscava ao Senhor de todo o seu coração e O obedecia. Davi sabia reconhecer suas fraquezas e limitações e não deixava de buscar a Deus: eis o seu segredo de vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...