terça-feira, 5 de agosto de 2014

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte. 2 Coríntios 12:9-10



Certamente essa afirmação do apóstolo Paulo causa estranheza, pois representa exatamente o contrário do que se propaga nos nossos dias, quando o que se ensina é que somos fortes, invencíveis, que comandamos o nosso destino e que devemos ser prósperos a qualquer custo. Se assim não for somos miseráveis, fracos, indignos... Mas a Bíblia em momento algum diz que somos fortes por natureza, ou por garantia de Deus. Ao contrário, ela afirma com vários exemplos de vida que todos nós estamos sujeitos a passar por momentos de fraqueza e que isso, além de não ser vergonhoso é o que nos fortalece, pois, paradoxalmente, a nossa força vem da fraqueza. Ninguém é forte o tempo todo, assim como também ninguém pode permanecer na fraqueza o tempo todo. Quando somos injuriados, humilhados ou desprezados temos a oportunidade de nos fortalecer e de deixar nossas dificuldades nas mãos de Deus. É aí que somos verdadeiramente fortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...