sexta-feira, 29 de agosto de 2014

“Correr com perseverança a carreira que lhe está proposta olhando para Jesus, autor e consumador da fé” (Hebreus. 12:1-2)


Sabemos que o alvo do cristão é Jesus, e os que tiram os olhos Dele fracassam. Quando atendemos a essa recomendação bíblica, com muita segurança alcançaremos a vitória. Olhar para o alvo e perseverar são condições básicas para atingirmos o sucesso. Muitos têm naufragado justamente porque se apoiam em suas próprias forças e se fixam na sua visão, tirando os olhos de Jesus. A Bíblia ensina que devemos olhar nem para a direita e nem para a esquerda e tampouco para baixo. Foi com essa compreensão que o rei Josafá seguiu ao alcance da vitória depois de orar quando recebeu o aviso de guerra dos Amonitas,“… não sabemos o que faremos, porém os nossos olhos estão postos no Senhor”. Quando olhamos para Jesus e não para o mundo, quando seguimos as orientações bíblicas e não os conselhos de pessoas insensatas, podemos ter a certeza da vitória, ainda que o mundo nos diga que somos tolos. Infelizmente, muitos cristãos vivem derrotados porque não olham para Jesus, seus olhos continuam postos no mundo e seus pecados, porque vivem desejosos de participar dele comendo suas bolotas, assim como fez o filho pródigo. Quem assim pensa não está preparado para a guerra, porque não tem um alvo definido em sua vida. Não é possível seguir Jesus olhando para trás, assim como é impossível vencer uma guerra sem olhar para o alvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...