sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Com o silêncio fiquei mudo; calava-me mesmo acerca do bem, e a minha dor se agravou. Salmos 39:2


Seja no plano pessoal, profissional, espiritual, o fato é que todos querem conquistar a vitória em suas vidas, mas nem todos sabem que isso exige um plano de ação e uma dedicação. A Bíblia é manual perfeito para nos mostrar a chave e o caminho da vitória, e em todas as suas páginas podemos encontrar uma dica de como ser vitorioso. É interessante observar que nem sempre essas dicas vêm de forma explícita, com a indicação precisa do passo a passo, mas é inegável que nas suas linhas e entrelinhas estão implícitas as condições. Nem sempre essas lições estão nas narrativas das grandes batalhas ou nos feitos dos generais e homens de Deus sagrados vitoriosos em suas lutas, como vemos em Davi, Gideão, Josué, dentre outros. Muitas vezes as lições estão em histórias ou orientações de homens e mulheres comuns, outras nas falas de reis e profetas, mas se lermos a Bíblia com atenção, vamos observar que todas as orientações ratificam a ação que encaminha para a vitória. Vemos isso até mesmo nas lições dos anti-heróis bíblicos, ou nas reflexões daqueles que agiram de forma contrária aos ensinamentos de Deus. O salmista, no texto em epígrafe nos dá uma dica do que não devemos fazer para sermos vitoriosos em Cristo: quando sabemos, ou podemos fazer o bem e não o fazemos por orgulho, negligência ou falta de perdão impedimos que a força de Deus esteja sobre nós e nos enfraquecemos ainda mais. O Senhor não nos dá nenhuma forma de vitória para agirmos egoisticamente, Ele nos dá a benção para espalharmos e espelharmos bênçãos. Por isso Tiago afirma que Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado. Tiago 4:17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...